Sindhorb realiza o Seminário Brasil Anfitrião nos dias 28 e 29 de Agosto, no Hotel Mercure, em BH

 

Evento acontece dias 28 e 29 de agosto, no Hotel Mercure, e discutirá oportunidades e desafios para a Copa 2014

Belo Horizonte será uma das cidades-sede da Copa do Mundo do ano que vem. Para discutir sobre as oportunidades que o evento internacional irá trazer ao país, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de BH (Sindhorb) realiza o “Seminário Brasil Anfitrião-Oportunidades e Negócios”, nos dias 28 e 29 de agosto, no Hotel Mercure. Para debater sobre diversos temas, o evento reunirá um time de craques que discutirá sobre “O Turismo e a Copa de 2014-Oportunidades e Desafios”, “A Excelência no atendimento ao cliente como diferencial competitivo”, entre outros assuntos.

Durante a realização da Copa do Mundo, de acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil deverá receber aproximadamente 600 mil visitantes estrangeiros e três milhões de brasileiros. Para atender a toda essa demanda, é preciso que o país esteja preparado para receber bem os turistas. De acordo com Paulo Cesar Pedrosa, presidente do Sindhorb, a ideia é debater as oportunidades que irão surgir com o evento da Copa do Mundo. “Depois da Copa das Confederações é hora de pensarmos em 2014 para que possamos potencializar negócios, gerar bons resultados e, claro, atendermos bem os nossos visitantes”, diz.

O evento conta com o patrocínio do SEBRAE Nacional e Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais, além do apoio da Secretaria Municipal Extraordinária para a Copa do Mundo, Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (SECOPA), Mercado Central, Belotur, ABRASEL e Festival Gastronômico de Tiradentes.

Durante o evento, são esperados participantes de diversas partes do Brasil, principalmente Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, cidades-sede da Copa 2014. Para participar, as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.brasilanfitriao.com.br.

 

Evento: Seminário Brasil Anfitrião

Realização: Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares de Belo Horizonte (Sindhorb)

Data: 28 e 29 de agosto de 2013

Onde: Hotel Mercure- Av. do Contorno, 7315-Lourdes- BH

Inscrições gratuitas pelo site: www.brasilanfitriao.com.br

 

Programação:

 

Dia 28 de agosto-Quarta-Feira

8h às 9h: Credenciamento.

9h às 10h: Abertura Oficial.

10h às 12h: Palestra - O Turismo e a Copa 2014 - Oportunidades e Desafios. Palestrantes: Thiago Lacerda (secretário extraordinário da Copa) e Camillo Fraga Reis (secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo)

12h às 14h: intervalo para almoço.

14h às 16h: Palestra - Equipes de trabalho e liderança. Palestrante: Cristiano Lopes-consultor

16h às 16h30: Coffee break.

16h30 às 18h: Palestra - A excelência no atendimento ao cliente como diferencial competitivo. Palestrante: Carla Galo (Especialista em desenvolvimento de Talentos Humanos, Gestão de Negócios e Endomarketing).

18h às 22h: Encontro de negócios.

 

Dia 29 de agosto-Quinta-Feira

9h às 11h: Palestra - Políticas Públicas na Perspectiva do Fomento ao Turismo. Palestrantes: Agostinho Patrus Filho (secretário de Estado de Turismo) e Silvana Nascimento (secretária adjunta de Turismo de MG)

11h às 11h20: Coffee break.

11h20 às 13h: Palestra - Competitividade, os desafios e oportunidades no setor de AFL. Palestrante: Fernando Júnior (presidente da ABRASEL-MG)

13h às 14h: Intervalo para almoço.

14h às 15h: Palestra - Ideias de negócio para 2014 - segmento de Gastronomia. Palestrante: Rafael Castro (Sebrae Nacional)

15h às 17h: Palestra - A importância da Gastronomia na experiência do turista.

CASES DE SUCESSO- Mercado Central Palestrantes: Luiz Carlos Braga (superintendente do Mercado Central) e Rodrigo Minardi (responsável Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes).   

17h às 20h: Encontro de negócios.

 

 

 


 
  Able Comunicação © 2010 - Todos os direitos reservados desenvolvido por IMG Studio